12.5.16

Produtos acabados #55


Tónico Facial da My Label: O cheiro incomodou-me um pouco de início mas com o tempo fui-me habituando. Não é um tónico extraordinário, não proporciona uma especial sensação de limpeza ou de frescura (como indica a embalagem), mas consegue cumprir relativamente bem a sua função, sobretudo tendo em conta o preço. Chamo a atenção para quem o quiser transportar: levei-o comigo num dos fins-de-semana que fui passar fora e quando cheguei ao destino reparei que tinha entornado parte do produto dentro da bolsa. A tampa não se tinha aberto, portanto é mesmo um defeito de vedação. Não sei se terá sido um defeito daquela embalagem ou daquele lote, mas fica a chamada de atenção para que não vos aconteça o mesmo. Se comprar novamente este tónico será mesmo pela questão do preço.

Corrector  Anti-Manchas da Garnier: Ganhei este produto num passatempo no ano passado e fiquei bastante curiosa em testá-lo. É um creme diário hidratante que promete ajudar no combate às manchas do rosto, tal com o nome indica. Não tenho muitas manchas, mas no Verão apareceram-me algumas pelo que tive oportunidade de testá-lo convenientemente. Ainda o usei durante uns tempos mas, para além de não ter notado resultados nenhuns, tive medo que estivesse a piorar a situação pois as manchas pareciam cada vez mais visíveis. Claro que isto aconteceu, muito provavelmente, por apanhar mais sol e não teve qualquer relação com a utilização deste creme, mas na altura preferi não arriscar, uma vez que nunca o tinha testado, e deixá-lo de lado para utilizar noutra altura. Peguei nele novamente no Outono, já as manchas tinham desaparecido, pelo que não posso dar grandes indicações sobre a sua eficácia em relação às manchas: digo apenas que no tempo em que o usei não notei que melhorasse nada. Fora isso, agradou-me a sua textura - fluida e fácil de espalhar. O cheiro é agradável mas preferia que fosse mais neutro, porque por vezes parece ficar demasiado marcado.  Resumindo e concluindo, não pretendo comprá-lo para usar novamente.

Serum7 Lift Creme de Dia: Foi a marca que me enviou este produto, como mostrei aqui, na altura do Natal. A promessa deste creme é reafirmar a pele, o que não pude comprovar, pois ainda não é algo que sinta que precise. No entanto, agradou-me o facto de ter protecção solar, ainda que seja apenas de 15. O que não me agradou muito foi a textura: é um creme relativamente espesso e, portanto, um bocadinho difícil de espalhar. Houve dias em que a minha pele se deu melhor com ele do que em outros: não sei se foi pela quantidade que usei em cada dia ou se de facto houve dias em que a pele estava mais desidratada do que noutros, mas a verdade é que por vezes notei que a pele ficava com aquela sensação de "colar" de que não gosto nada. Apesar disso, é bem hidratante, parece-me bom para quem tem a pele mais seca, e tem um cheiro suave e agradável.


Máscara Intensiva Fortificante da gama Cabelo com Força, da Herbal Essences: Nem sempre me dou bem com os produtos desta marca, mas gostei de usar esta máscara, ainda que a tenha usado como amaciador. Ajuda a desembaraçar o cabelo, parece-me hidratante q.b. e tem um cheiro agradável. Não me recordo do preço mas durou bastante tempo, pelo que se torna um produto bem acessível. Como gosto de ir experimentando produtos diferentes não faço questão de voltar a comprá-la.

Desmaquilhante de olhos 2 em 1 Cils Demasq, da Maybelline: É o desmaquilhante bifásico que costumo utilizar e estou satisfeita com ele. Retira relativamente bem a maquilhagem dos olhos, ainda que depois disto passe também o desmaquilhante que uso para o resto da cara, para retirar alguns restos que possam ter ficado. Já tenho ali outra embalagem em uso.

1 comentário:

im disse...

Eu usei esse creme de rosto da garnier há uns anos atrás e é realmente horrívelm e oxida que é uma coisa louca :D