4.5.16

Sugerindo... #38

Um programa de televisão: E se fosse consigo?


[Sigo poucos programas de televisão, especialmente dos canais portugueses. Mas aqui há uns dias deparei-me com a partilha do segundo episódio deste novo programa, "E se fosse consigo?", que promete abordar assuntos pertinentes e actuais, procurando colocar-nos na posição de quem por eles passa. Esse segundo episódio - o primeiro que vi - tinha a ver com obesidade e excesso de peso, e esta semana o tema foi o bullying. Acho que ambos merecem ser vistos, mas este segundo tocou-me particularmente. Nunca sofri de nada do género, mas as histórias deste tipo deixam-me muitas vezes com um nó na garganta... Não consigo imaginar como se sentem as crianças ou jovens que passam por isto, que vêem o seu dia-a-dia transformado em cenas de agressões verbais e físicas, que vivem constantemente com medo, que não sabem como reagir ou a quem recorrer ...]

6 comentários:

Sónia RM disse...

Dá que pensar...

Mary disse...

Para mim neste momento é o melhor programa da televisão Portuguesa, pois aborda temas reais e a verdade é que cada semana que vejo um novo programa até me dá um nó no estomago com tanta maldade que o ser humano é capaz de fazer.

L. das horas disse...

Este foi o único que eu vi, porque uma das minhas professoras do ginásio é uma das que vai a passar e chateia os rapazes. :)

Sofia disse...

Este programa está muito bom!

Maria disse...

é um excelente programa :)

Green disse...

O conteúdo parece-me bem.