27.6.16

Últimas leituras #2

 E como não vos tenho falado muito dos livros que ando a ler, deixo-vos algumas das minhas leituras mais recentes, numa espécie de post de sugestões agora para o Verão. Claro que qualquer livro é bom para qualquer altura do ano, mas muitas vezes nesta altura procuro livros mais leves ou mais rápidos de ler, ou que pelo menos não exijam da minha parte tanta concentração, para que possa lê-los facilmente à beira da piscina ou numa esplanada.

Ficam então 3 sugestões!



Para quem procura um livro diferente, rápido de ler mas cheio de pequenas "pérolas" pelo meio, a minha sugestão vai para este do Afonso Cruz. Tem pouco mais de 120 páginas, pelo que é perfeito para ler numa tarde, e é absolutamente delicioso. Já tinha ficado apaixonada pelo primeiro livro que li do autor e este não lhe ficou nada atrás. Aconselho especialmente aos apaixonados por livros! A escrita do autor é maravilhosa e as histórias que cria e as mensagens que consegue passar deixam-me rendida. É sem dúvida um dos meus autores favoritos!

Para quem prefere um livro mais leve, a minha sugestão vai para esta colecção da Sophie Kinsella. Já tinha lido o primeiro e agora li o segundo. Não são aqueles livros maravilhosos que vão passar a ser os nossos favoritos da vida, mas acho-os óptimos para quando procuramos um livro mais divertido. Tal como o primeiro volume, tem uma escrita simples, uma história muito leve e apesar de haver algumas cenas mais parvas, há outras que me conseguiram fazer rir.
 



Para quem gosta de ficar na onda dos thrillers e dos mistérios, este é uma boa opção. É da mesma autora do "Em Parte Incerta" e tal como tinha acontecido nesse, a história prendeu-me do início ao fim do livro. Neste tive o benefício de não saber absolutamente nada: não li a sinopse, não li nenhuma opinião, não ouvi nenhum comentário sobre o livro... E isso traduziu-se num entusiasmo ainda maior para perceber o que tinha acontecido! No fim, não achei o livro brilhante, mas gostei das personagens - apesar de tudo... - e da história, e gostei especialmente da experiência de leitura. É um daqueles livros que nos agarram e se lêem num instante, e parece-me perfeito para levar para uma esplanada ou para a praia/piscina. Fiquei cheia de vontade de ver o filme!

5 comentários:

S* disse...

Esse thriller deixou-me com vontade!

Sofia disse...

Adoro a colecção da Louca por Compras, o melhor é o primeiro e dá 15 a 0 ao filme, que não vale nada. Fiquei curiosa com o primeiro (=

C. disse...

Ainda nem li o livro anterior de Gillian Flynn! Estou mesmo atrasada...
Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Mary disse...

Boa, sugestões de leitura, adoro ;)

Green disse...

Boas leituras :)