28.10.16

Isto já começa a ser "tradição": chega a esta altura do ano e eu estou farta do meu cabelo: super comprido, pesado, sem forma e com tendência a ficar ainda mais seco do que o normal. 
 
Começo a pensar nele mais curto e adoro a ideia: um ar mais leve e um cabelo mais saudável e mais simples de cuidar. Não é aquela vontade de cortar umas pontinhas: quero ir e cortar de verdade; já que não gosto de passar a vida no cabeleireiro, quando vou tem que ser para algo que valha a pena.

Para intensificar a "coisa", vi o novo corte de cabelo da Jessica Flores, uma youtuber brasileira que acompanho, e achei que era exactamente aquele comprimento que queria!
 
(imagem retirada daqui)

Resultado: já fui ao cabeleireiro e voltei com o cabelo com metade do tamanho, com um ar mais leve e super feliz com o resultado. Pelo menos enquanto o volume não começar a dar um ar da sua graça.

10 comentários:

Mary disse...

Também vou ver se corto o meu amanha coitadinho já me anda a meter um bocadinho de impressão apetecia-me mudar a cor mas acho que me falta a coragem de outros tempos, mais vale colocar a mesma ;)

AMOR XXS disse...

Também pretendo dar um corte no meu, só receio não ter coragem para ser uma mudança drástica. Digo sempre que é desta que ele fica curto mas depois nunca passa de 5dedos!

Cynthia disse...

Também cortei o meu drasticamente. Às vezes, é bom mudar :)

м♥ disse...

Oh pá, eu ando sempre com ganas de fazer mudanças no meu. No ano passado cortei metade do cabelo, adorei, mas voltando atrás acho que não me favorecia muito. Prefiro cabelos compridos. Mas depois apetece-me cortar outra vez. Ou deixar crescer ainda mais. Depois adoro cores quentes tipo castanhos muito claros, chocolate, gosto de ombre, já fiz nuances (e quero mais!), já pintei de vermelho. Às vezes apetece-me voltar ao escuro natural para poder pintar as pontas de roxo ou azul. Pancas. Pudesse eu (e não fizesse o mal que faz ao cabelo tanta tinta e tanta mudança repentina) e tinha o cabelo de uma cor diferente todos os meses! Só me apetece mudar!

Anita disse...

Boa! Eu também tenho vontade de mudar, mas não tenho coragem de cortá-lo muito curto...:/ as minhas mudanças consistem em mudar a cor dele e cortar as pontas!
Bjs*

http://anitaon.blogspot.pt

Green disse...

Sou incapaz de fazer um corte desses no cabelo, tenho o cabelo enorme e não me imagino de outra forma.

Teresa disse...

O meu corte é sempre este. No entanto há um senão, como cresce muito rápido, perde logo os jeitos!

Jo disse...

Mary, a cor nunca mudei... Não só porque gosto da minha cor como tenho medo de estragar o cabelo! (uma medricas, eu :P)

AMOR XXS, também já fui assim! ;)

Cynthia, o meu não me permite grandes mudanças e cortes muito diferentes - não me permite e eu também não tenho grande vontade - mas assim no comprimento consigo ir mudando! ;)

M♥, eu por acaso não costumo ter muita vontade de mudar... É mesmo só assim uma ou duas vezes por ano e sempre só no comprimento. ;)

Anita, mais curto que isto também não consigo. ;)

Green, fazes bem. É importante é estarmos bem connosco! :)

Teresa, o meu também cresce bastante rápido! ;)

Gata disse...

O meu tem crescido bem depois daquele pequeno corte!

L. das horas disse...

Estou com vontade de ter o meu assim... nem é preciso tão comprido... isto demora a crescerrrrr! :D