22.11.16

Filmes #142


Fantastic Beasts and Where to Find Them - Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los


Como fã do Harry Potter e de todo esse universo que sou, lá fui eu, no fim-de-semana, ver o mais recente filme. Confesso que nem vi o trailer antes de ir e, apesar de já ter lido o livro que de algum modo esteve na sua origem - e de que já falei por aqui - não fazia ideia como seria o filme, uma vez que o livro em questão é como se se tratasse de um manual escolar sobre os "monstros fantásticos", não contando propriamente uma história. 

 Fui então assim mesmo, sem precisar de qualquer informação extra que não fosse a relação do filme com o mundo criado pela J. K. Rowling, porque era isso que pretendia: matar um bocadinho saudades desse universo.

E que bom que foi! Começando pela música inicial - sim, até da música tinha saudades - até outras referências que vão sendo feitas e nos remetem para esse mundo absolutamente maravilhoso, perceber que o personagem principal é Newt Scamander, o autor do tal livro "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" (ficcionalmente falando), sendo essencialmente por aí que a ligação ao livro é feita... Para além disso está muito presente o humor que eu acho que também faz parte dos livros/filmes do Harry Potter e um ligeiro toque um pouco mais negro, mais visível nos últimos filmes/livros. No fim ficamos claramente com a noção de que isto é coisa para continuar e que em breve surge outro filme (ouvi falar em 2018, não sei se se confirmará). 

Não vos consigo dizer se quem não é fã deste mundo vai gostar assim tanto do filme, mas quem como eu cresceu com o Harry Potter ou já tem saudades desse mundo, tem aqui um filme imperdível.

7 comentários:

im disse...

Eu li os Potter todos e vi os filmes todos mas não tive qq contacto com este livro e ADOREI o filme, achei super bem feito e cheio de detalhes fantásticos! Quem foi comigo não teve contacto qq com a saga (nem livros, nem filmes) e passou muito bem as 2 horas, gostou muito do filme.

C. disse...

Tão booooom! Eu também já vi :D

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

S* disse...

Tenho de procurar para ver!

Melanie Moreira disse...

Eu sou sincera, não sou grande fã de Harry Potter!

Beijinhos
That Girl

Green disse...

Não sendo eu fã de Harry Potter, confesso não ter curiosidade em relação a este.

Carpe Diem disse...

Eu, como fã de Harry Potter, tenho mesmo de ver esse filme! Já li que vai haver mais dois filmes, o segundo já em 2018, talvez por alturas do Natal :)

Cynthia disse...

Também cresci com o Harry Potter, li os livros todos e vi todos os filmes. Já li o último livro que saiu, o guião da peça de teatro já com eles adultos e com os filhos como protagonistas, mas ainda não vi este filme. Está definitivamente na lista! <3