30.12.16

2016 em livros

Como sempre, no final do ano, o Goodreads mostra-nos como foi o nosso ano no que toca a livros, e eu gosto sempre de partilhar com vocês.

Diz que li 22 livros, num total de 5510 páginas, o que dá uma média de 250 páginas por livro
(Foi fraquinho, não atingi a minha meta, mas já vos disse que na segunda metade do ano as leituras estiveram quase paradas por estes lados)

O livro mais pequeno que li foi O Incrível Rapaz que Comia Livros, de Oliver Jeffers, com apenas 32 páginas mas de que gostei bastante e que aconselho a todos, miúdos e graúdos.


O maior, com 832 páginas, foi O Inverno do Mundo, o 2º volume da trilogia O Século, de Ken Follet, e foi um dos favoritos do ano (falei dele aqui)! Não se deixem intimidar pela dimensão do livro - nem da trilogia em geral - porque vale muito muito a pena e lê-se com muito prazer!


Em relação à classificação, o livro que li este ano que tem maior pontuação no Goodreads é Perguntem a Sarah Gross, de João Pinto Coelho. A média no Goodreads é 4.42 e eu acabei por lhe dar 4 estrelas, o que não significa que não tenha gostado: é um livro muito interessante e, sendo a estreia de um autor nacional, acho que merece especial relevo!


Olhando para os restantes livros lidos em 2016, aconselho-vos mais dois em particular:

Ainda Alice, de Lisa Genova, adaptado para cinema em 2014, que é um relato muito cru e real da vida de uma professora a quem é diagnosticado Alzheimer e que é um verdadeiro murro no estômago;


e Os Livros que Devoraram o Meu Pai, de Afonso Cruz, que é um livro absolutamente delicioso e imperdível, especialmente para os amantes dos livros.

5 comentários:

м♥ disse...

Não li nenhum dos que aqui tens, talvez sejam leituras para 2017 :) Se precisares de sugestões, vai ver o meu post sobre as minhas leituras deste ano :)

Green disse...

Boas sugestões :)
Espero conseguir ler mais em 2017.

Dina disse...

Tenho bastante curiosidade com Os livros que devoraram o meu pai. Vou acrescentar à minha (longa) lista :)

Feliz ano novo!! Beijinhos

Melanie Moreira disse...

Não li nenhum desses!

Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl

Maria disse...

alguns desses moram cá em casa :)