6.12.16

Coisas inexplicáveis

 
Enquanto tinha a tese para fazer, e apesar de não ter muito tempo disponível, ia conseguindo ler com bastante frequência e vendo alguns filmes e séries que estavam na minha lista. Desde que a terminei e que sou portanto uma pessoa desempregada, tanto os livros como as séries e os filmes têm ficado de lado... 

Não é necessariamente por falta de tempo, ainda que aplique uma boa parte do meu tempo à procura de um estágio ou de um trabalho e a entender todo este mundo de centros de emprego e afins e que tenha estado envolvida noutras formações, mas não me tem apetecido pegar no livro que ando a ler (e que qualquer dia vou ser obrigada a recomeçar, por não me lembrar de nada do que li até agora...) nem ver nenhum filme à tarde ou ao serão. Não sei se estou num período daquilo a que se chama "ressaca literária", mas o sentimento tem se estendido ao resto.

A ver se este mês de Dezembro me ajuda a voltar ao meu "estado normal" e a conseguir cumprir o objectivo a que me propus no início do ano no que toca a leituras!

8 comentários:

Mari disse...

Estou a fazer a tese agora e apenas faço leituras dedicadas ao assunto. Como o meu curso sempre exigiu muita leitura praticamente abandonei a leitura por prazer :(
Vais ver que consegues retomar :)

Green disse...

Verás que voltas a ter vontade de tudo isso :)

м♥ disse...

Quando terminei a minha tese senti-me igual. Não sei, acho que é uma descarga tão grande a nível mental e emocional que depois parece que nem há força para mais nada.

Mary disse...

Compreendo-te perfeitamente isso são fases menos boas que passamos, mas isso passa acredita em mim ;)

Jo disse...

Mari, compreendo perfeitamente, conheço muitas pessoas em situação semelhante. O meu curso nunca me exigiu muito a nível de leitura, só na altura da tese mesmo, e aí fui conseguindo conciliar. Força com a tua tese!

Green, claro que sim :) É uma questão de tentar retomar alguns hábitos, também.

M♥, eu acho que ainda li um livro desde que terminei, mas agora a vontade tem sido nula...

Mary, claro que sim!

C. disse...

Omg eu tou igual :s tou bué atrás no meu desafio do Goodreads! Não sei se consigo acabar até ao final do ano...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

O Biquíni Dourado disse...

O mês de Dezembro, com o frio e Janeiro à porta, é sempre uma excelente opção para agarrar num livro, numa série, num filme! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Melanie Moreira disse...

Também queria cumprir vários objetivos que me faltam mas a faculdade só rouba tempo!

Beijinhos
That Girl