29.2.16

Fim-de-semana e Óscares

O fim-de-semana foi, como esperado, maravilhoso. Nem a chuva nem o vento conseguiram estragar a nossa escapadinha, e houve tempo para muito namoro, para muuuitas gargalhadas e para visitar lugares onde nunca tínhamos ido. E que bem que me fazem estes fins-de-semana...! O único imprevisto foi mesmo o cancelamento do jogo do Benfica: tínhamos combinamos uma ida em família, como tanto gostamos, porque a hora do jogo a isso convidava, e já a caminho de Lisboa, no domingo, percebemos que tinha sido cancelado...


Ontem à noite, já em casa, instalei-me na cama, de televisão ligada, preparadíssima para ver a passadeira vermelha e a cerimónia dos Óscares. Nunca consigo ver a cerimónia toda, mas costumo conseguir ver os primeiros prémios. Pois bem, não sei se foi de ter acordado bastante cedo ou do cansaço da viagem, mas ontem nem os vestidos consegui ver todos... Ainda nem tinha começado a cerimónia e eu já dormia profundamente! 


E por aí, como foi o fim-de-semana? E os Óscares, acompanharam?

26.2.16

Diz que vai estar um temporal no fim-de-semana?


Nem quero saber disso! 

Vamos ali e já voltamos... ♥

25.2.16

Do amor #93

[hoje num especial "do nosso amor"]

Constatar que o nosso primeiro beijo foi há precisamente 9 anos.
 
Como é que já passou este tempo todo? ♥

Produtos acabados #53


Gel de banho Argan Oil, da Natural Honey - Gosto de comprar os géis de banho desta marca porque têm uma relação qualidade/preço razoável e duram imenso tempo (para não enjoar vou intercalando com outros). Este particularmente não tem um cheiro que fique na pele muito tempo nem me parece que ajude muito em termos de hidratação, mas como para isso aplico cremes depois do banho não me incomoda. 

Creme dupla acção hidratante, da Clean & Clear - Já não é a primeira embalagem que utilizo e já tenho ali outra para substituir esta. Gosto imenso deste creme! Dá uma boa hidratação e não deixa a pele com uma sensação oleosa ou pesada, o que é óptimo para quem tem a pele mista ou tendencialmente oleosa. Para além disso é bastante em conta.

Desodorizante da gama Hidra Essencial, da Vasenol - Gostei bastante deste desodorizante! Funcionou relativamente bem comigo e tem um cheiro super suave e agradável. Tenho que voltar a comprar um dia destes.

Mousse de Limpeza Euforia da Pele da gama Happy Skin, da L'Oréal - Este produto durou bastante tempo e eu gostei imenso dele! Gostei bastante da textura em mousse pois torna-se muito agradável de usar e retira bastante bem a maquilhagem, inclusivamente a dos olhos. Claro que depois de o usar recorria a um tónico ou a outro produto que complementasse a limpeza, mas notava que já tinha saído praticamente tudo. Para além disso tem um cheiro muito bom e deixa a pele super suave! No entanto, parece-me que já não se encontra à venda, o que é uma pena...

24.2.16

E o escolhido da semana é... #187


... 62 Must Have da gama Multi Dimension XXXL Shine, da Essence.

(A fotografia que tirei ficou terrivelmente tremida e eu não me apercebi disso portanto fui recuperar esta, que postei aqui há uns tempos com o mesmo verniz. Adoro este verniz! É um cinza bem escuro com uns brilhos quase imperceptíveis.)

23.2.16

O livro que estou a ler #82 [Terminado]



Como vos disse foi a minha estreia com João Tordo. Já há muito que queria ler um livro dele, as expectativas estavam bem altas. Tive algum receio que isso pudesse influenciar negativamente esta primeira leitura, confesso, mas felizmente não aconteceu. 

Gostei tanto da escrita dele! Fluída, agradável,suficientemente forte para nos transportar para as vidas daqueles personagens... A história é interessante, também gostei, mas foi sobretudo a escrita que me prendeu. Fiquei, portanto, ainda com mais vontade de ler os restantes livros dele que tenho na lista! 

22.2.16

Deste fim-de-semana e da semana que agora começa...

 
O fim-de-semana foi, como esperava e precisava, maravilhoso! Tempo para passear, para aproveitar o sol fantástico de sábado, para namorar... Enfim, tão (mas tão!!) melhor esta nossa segunda versão do Dia dos Namorados deste ano! Para além disso ainda houve tempo em família, que se traduziu em doces e mais doces... e o que sobrou ficou tudo na minha cozinha: socorro! É melhor nem pensar nos pecados calóricos que cometi esta semana que passou e prolonguei para o fim-de-semana - foi mesmo para a desgraça!



Para a semana que começa preciso de foco e muita produtividade! Resolver o máximo possível de coisas que tenho pendentes e adiantar e concluir tudo o que conseguir. Não só porque preciso mesmo de avançar e de me aproximar rapidamente da conclusão desta fase, mas também porque para o próximo fim-de-semana prevê-se uma mini escapadinha e ainda mais passeio e mais comemorações!

Como foi o vosso fim-de-sema?

Espero que a semana seja maravilhosa para todos!

19.2.16


Finalmente o fim-de-semana... Estou a contar que o meu seja maravilhoso! ♥

Espero que o vosso também. Aproveitem bem!

Sugerindo... #37

Um vídeo: "Carpool Karaoke com Adele" - karaoke no carro com a Adele e o James Corden


[Nem sou a maior fã da Adele, mas alguns destes momentos foram bem engraçados!]

18.2.16

Tão bom (not!), trabalhar no computador com as mãos ge-la-das...!


Tenho andado a rever (ou a ver, que muitos dos episódios nunca tinha visto e mesmo os que vi já não me recordo) o Sai de Baixo. Tem dado no Canal Globo, ao domingo à noite. Não sei exactamente a hora porque vejo sempre durante a semana, no dia que me dá jeito. Tenho visto em família, que somos todos fãs. Adorava ver isto!!

Mais alguém anda a (re)ver?

17.2.16

Dos últimos dias

O meu gestor de conta já deve revirar os olhos de cada vez que recebe um mail meu...

E o escolhido da semana é... #186


... 57 Karl Says Très Chic, da Catrice.

Apetecia-me um tom escuro, mas a preguiça falou mais alto e acabei por escolher este. 
Com uma camada apenas, a fazer valer a lei do menor esforço.

16.2.16

15.2.16

Do fim-de-semana

[Podemos começar de novo, que este não correu muito bem?!]

Contem-me tudo! #23


Qual é a vossa receita/combinação favorita com cuscuz? Que temperos usam? Como fazem?

Tenho ali uma embalagem e apesar de já ter experimentado de 2 ou 3 formas diferentes, ainda nenhuma me deixou rendida.

12.2.16

O livro que estou a ler #82



As leituras têm andado quase paradas lentas por estes lados, mas vamos lá à estreia com um autor que me suscita imensa curiosidade!

11.2.16

Elvive Óleo Extraordinário: Óleo em creme



E depois de testar este produto, venho dar-vos a minha opinião.

Antes de mais tenho que vos dizer que nunca tinha experimentado um produto deste género. Tenho alguns produtos em creme para usar em cabelo seco ou molhado, tenho óleos, mas algo com esta consistência nunca tinha usado. E foi especialmente isso que me surpreendeu e me agradou! Esta consistência é perfeita porque, não sendo tão espessa e difícil de espalhar e absorver como os cremes - que por vezes têm como consequência chata ficarmos com mechas com um aspecto colado ou duro -, torna-se mais "suficiente" do que os óleos, sobretudo em cabelos mais espessos como o meu, sendo notório o resultado da aplicação. Torna-se muito fácil de aplicar e espalhar no cabelo.

Quanto às formas de aplicação, é um produto muito versátil, como já vos tinha dito. Na parte que me toca, agradou-me especialmente usá-lo no cabelo molhado: como disse é muito fácil de espalhar e ao fim de seco o cabelo fica solto, mais brilhante, com um toque bem suave e hidratado e super leve. Aliás, este é mesmo o resultado mais notório: a sensação de leveza! Confesso que nenhum dos outros produtos que já usei e que mencionei em cima consegue superar este neste campo.

Estou a gostar muito de experimentar este produto e estou satisfeita com o efeito que tem no meu cabelo. Só não sei se é o melhor dentro do género pois, como vos disse, é o primeiro produto com esta consistência que utilizo...

10.2.16

Filmes #134


Focus


Desde que vi o trailer deste filme fiquei com vontade de o ver. Não naquela de tenho-que-o-ver-o- mais-rapidamente-possível, mas juntei-o à (enorme) lista de filmes a ver. Entretanto o tempo foi passando e a oportunidade não surgiu. Até que ontem, com o dia cinzento que apareceu por aqui, acabámos por ficar por casa, e ao dar uma vista de olhos pelos canais de cinema deparei-me com ele: a oportunidade perfeita!
Nem sabia bem ao que ia, não fui rever o trailer e já não me lembrava sobre o que era o filme. 
Não me agarrou imediatamente, mas também não posso dizer que não estava a gostar. Até que surge a primeira "surpresa". E dou o benefício da dúvida. Mas surge a segunda. E a terceira. E por aí fora. E às tantas o que podia ter sido um filme muito interessante foi apenas um conjunto de reviravoltas e uma história e personagens que não me conseguiram convencer. 

Não é terrível, mas é apenas um filme razoável, que entretém enquanto dura mas que não acrescenta nada e que não me fará revê-lo. Não sei se ia com as expectativas demasiado elevadas, mas ia à espera que fosse uma coisa bem diferente, e portanto não tive como não ficar desiludida no final.

9.2.16

O livro que estou a ler #81 [Terminado]



Neste livro, Gonçalo M. Tavares apresenta-nos um conjunto de contos, cada um deles com a participação de alguns personagens conhecidos da História e da Filosofia, onde nos conta histórias "encostadas" à realidade. Um livro curto, de leitura relativamente rápida.

Posso dizer-vos que não foi o meu favorito dos que li até agora, mas o autor tem sempre a capacidade de me transportar para outros lugares e para outros universos, por mais curtas que sejam as histórias. 
Não é um autor que me deslumbra, não é um autor que me apetece ler sempre, mas é um autor com um cunho muito próprio e a que gosto de voltar de vez em quando.


8.2.16

 
E do bolo de chocolate que tenho ali na cozinha, já falei? 

Pois, não consigo pensar noutra coisa. Socorro...!

Resumo do meu fim-de-semana


Amigos. Bons momentos. Comida boa. Gordices. Presentes giros, giros, giros! Conversa. Não dar pelo tempo passar. Descobrir sítios novos. Diversão. Muitas gargalhadas. Mais gordices. Passeio. Sítios giros. Momentos em família. Mais comida boa. E ainda mais gordices. 

Fins-de-semana assim, que nos enchem a alma, que nos dão mais energia. 
Momentos assim, para repetir sempre que possível.
Quero - preciso! - tanto de mais dias destes.

5.2.16




Por aqui, por questões "técnicas", quando se faz anos geralmente é assim, os festejos prolongam-se até ao fim-de-semana, pelo que se prevê muitas coisas giras, almoços e jantares com amigos e com a família, passeios pelo meio e tudo mais a que tenho direito!

E por aí, já há planos?

4.2.16

Então e séries? #15


Terminei a temporada 1 da série Narcos e adorei!
Adorei as interpretações, a forma como a história é contada... Tudo!

Já viram?

3.2.16

Filmes #133


Before we go


No domingo à noite apeteceu-me ver um filme antes de dormir. Não tinha nada em mente, não me apetecia ver nada que tivesse a ver com os Óscares ou algo do tipo, e depois de dar uma vista de olhos pelas opções disponíveis achei que este seria uma boa escolha. 
Nos primeiros 10 minutos achei que não ia gostar do filme. Talvez por medo de que fosse tudo demasiado previsível, não sei bem. Felizmente rapidamente mudei de ideias e acabei por gostar muito. A premissa é semelhante à do Before Sunrise (que adoro!) e, tal como este, o filme passa sobretudo pelos diálogos, pelo que vamos descobrindo à medida que os personagens se vão conhecendo melhor, pela empatia e identificação que vamos sentindo ... Há uma química muito boa entre os protagonistas, o que contribui bastante para nos manter colados ao filme.

Não posso dizer que tenha entrado para os meus filmes favoritos de sempre, mas foi uma óptima surpresa, especialmente tendo em conta o meu medo naqueles primeiros minutos, e gostei bastante! Já viram?

2.2.16


[Está a custar-me um bocadinho a ideia de fazer anos. Nunca me tinha acontecido isto... 
Logo eu que adoro o meu aniversário! Mas... como é que já são 26?! Enfim, é melhor nem pensar muito nisso e aproveitar bem!!]

1.2.16

Que comece Fevereiro...


... um dos meus meses favoritos do ano! ♥