31.5.16

Já vos disse...

 
... que adoro a biblioteca municipal?

A sério! É das melhores coisas que o município tem. Com uma variedade bastante satisfatória de livros, para todos os gostos e idades, um serviço on-line de consulta de disponibilidade e reserva que me dá sempre um jeitão, e funcionários da maior simpatia! Para além de ter espaços muito interessantes, onde as pessoas podem trabalhar, ler um livro ou utilizar os computadores, e um espaço para crianças que, pelo que vejo, dá bastante jeito aos pais quando os dias estão mais cinzentos.


Desde que comecei a frequentar a biblioteca virei fã. Mesmo, mesmo!

Também costumam usar a biblioteca por aí?

30.5.16

 
E com este encerrámos os fins-de-semana de Maio, que já se previam super preenchidos. Para além do que já tínhamos programado no início do mês, ainda surgiram outras coisas, mais festas e mais convívios, com pessoas de que gostamos, o que sabe sempre muito bem!

Foi um mês cheio de planos, de gargalhadas, de bons momentos. 
E nem o tempo incerto estragou isso.

26.5.16

Eu tinha...

... um pacote destes cá em casa. Aliás, o pacote ainda tenho, o conteúdo é que já não...

[ainda bem que era um pacotinho daqueles pequenos, se não o estrago tinha sido ainda maior... Adoro estas batatas!]

25.5.16

Então e séries? #18


Já por aqui disse algumas vezes que raramente acompanho as séries quando estão a ser exibidas na televisão. Prefiro ver depois de terem saído, porque assim posso ver os episódios todos de seguida, como tanto gosto.

Mas... não consegui esperar pela 6ª temporada d' A Guerra dos Tronos! Estava muito ansiosa para ver o que ía acontecer e decidi tentar acompanhar na televisão. Ainda assim tenho recorrido à ajuda das tecnologias: à segunda-feira à noite, altura em que são exibidos os episódios, raramente conseguimos disponibilidade para ver, portanto deixamos para ver às terças, ao final da tarde. benditas gravações automáticas!!

 Até ver está a correr bem... mas até assim tenho que andar a fugir de spoilers! À terça-feira, durante o dia, é ver-me a fechar janelas ou a fugir assim que vejo alguma referência à série, porque aparentemente fica espalhado por todo o lado o que aconteceu no episódio da noite anterior...

24.5.16

[Momentos com amigos fazem-nos realmente muito bem à alma!]

23.5.16

E começa mais uma semana...



... com um feriado pelo meio e já com alguns planos na agenda.

Assim a segunda-feira até custa menos... Boa semana!

20.5.16

Sou só eu que acho estranho ver uma miúda que frequenta o 7º ano - e que portanto terá o quê...? 12/13 anos? - ir à manicure fazer a manutenção das unhas de gel ou de acrílico ou que raio era?

Sou só eu que fico um bocadinho chocada por ver miúdos de 12/13 anos com piercings - nas bochechas, na língua, no queixo,... - e tatuagens enormes?

Às vezes penso que se calhar o problema é meu, que sou a única a achar isto estranho e que devo parecer aquelas pessoas mais velhas que passam a vida a dizer "no meu tempo não era assim..."

... 

Mas tanto quanto me lembro, de facto, "no meu tempo" não era mesmo nada assim.

19.5.16

Tal e qual...


18.5.16

Ponto da situação por aqui


Prazos que se aproximam demasiado rápido e o trabalho que parece aumentar a cada dia...!

17.5.16

E o escolhido da semana é... #196


... 57 Karl Says Très Chic, da Catrice.

16.5.16

Bom dia...


... a quem acordou tricampeão!! 

♥ ♥ ♥

13.5.16

12.5.16

Produtos acabados #55


Tónico Facial da My Label: O cheiro incomodou-me um pouco de início mas com o tempo fui-me habituando. Não é um tónico extraordinário, não proporciona uma especial sensação de limpeza ou de frescura (como indica a embalagem), mas consegue cumprir relativamente bem a sua função, sobretudo tendo em conta o preço. Chamo a atenção para quem o quiser transportar: levei-o comigo num dos fins-de-semana que fui passar fora e quando cheguei ao destino reparei que tinha entornado parte do produto dentro da bolsa. A tampa não se tinha aberto, portanto é mesmo um defeito de vedação. Não sei se terá sido um defeito daquela embalagem ou daquele lote, mas fica a chamada de atenção para que não vos aconteça o mesmo. Se comprar novamente este tónico será mesmo pela questão do preço.

Corrector  Anti-Manchas da Garnier: Ganhei este produto num passatempo no ano passado e fiquei bastante curiosa em testá-lo. É um creme diário hidratante que promete ajudar no combate às manchas do rosto, tal com o nome indica. Não tenho muitas manchas, mas no Verão apareceram-me algumas pelo que tive oportunidade de testá-lo convenientemente. Ainda o usei durante uns tempos mas, para além de não ter notado resultados nenhuns, tive medo que estivesse a piorar a situação pois as manchas pareciam cada vez mais visíveis. Claro que isto aconteceu, muito provavelmente, por apanhar mais sol e não teve qualquer relação com a utilização deste creme, mas na altura preferi não arriscar, uma vez que nunca o tinha testado, e deixá-lo de lado para utilizar noutra altura. Peguei nele novamente no Outono, já as manchas tinham desaparecido, pelo que não posso dar grandes indicações sobre a sua eficácia em relação às manchas: digo apenas que no tempo em que o usei não notei que melhorasse nada. Fora isso, agradou-me a sua textura - fluida e fácil de espalhar. O cheiro é agradável mas preferia que fosse mais neutro, porque por vezes parece ficar demasiado marcado.  Resumindo e concluindo, não pretendo comprá-lo para usar novamente.

Serum7 Lift Creme de Dia: Foi a marca que me enviou este produto, como mostrei aqui, na altura do Natal. A promessa deste creme é reafirmar a pele, o que não pude comprovar, pois ainda não é algo que sinta que precise. No entanto, agradou-me o facto de ter protecção solar, ainda que seja apenas de 15. O que não me agradou muito foi a textura: é um creme relativamente espesso e, portanto, um bocadinho difícil de espalhar. Houve dias em que a minha pele se deu melhor com ele do que em outros: não sei se foi pela quantidade que usei em cada dia ou se de facto houve dias em que a pele estava mais desidratada do que noutros, mas a verdade é que por vezes notei que a pele ficava com aquela sensação de "colar" de que não gosto nada. Apesar disso, é bem hidratante, parece-me bom para quem tem a pele mais seca, e tem um cheiro suave e agradável.


Máscara Intensiva Fortificante da gama Cabelo com Força, da Herbal Essences: Nem sempre me dou bem com os produtos desta marca, mas gostei de usar esta máscara, ainda que a tenha usado como amaciador. Ajuda a desembaraçar o cabelo, parece-me hidratante q.b. e tem um cheiro agradável. Não me recordo do preço mas durou bastante tempo, pelo que se torna um produto bem acessível. Como gosto de ir experimentando produtos diferentes não faço questão de voltar a comprá-la.

Desmaquilhante de olhos 2 em 1 Cils Demasq, da Maybelline: É o desmaquilhante bifásico que costumo utilizar e estou satisfeita com ele. Retira relativamente bem a maquilhagem dos olhos, ainda que depois disto passe também o desmaquilhante que uso para o resto da cara, para retirar alguns restos que possam ter ficado. Já tenho ali outra embalagem em uso.

10.5.16

E o escolhido da semana é... #195


... 281 da Kiko.

[um rosa - ou melhor, um coral - bem forte. um tom muito mais bonito do que aparenta na fotografia. sem dúvida um dos meus vernizes favoritos! perfeito para tentar afugentar a chuva...]

9.5.16

Dada a molha que apanhei experiência de sábado que passou, e visto que tenho outra cerimónia no próximo fim-de-semana - e o tempo continua esta indecisão que se vê... - estou a pensar definir várias possibilidades de conjuntos para vestir: 

hipótese 1: para um dia de sol com calor;
hipótese 2: para um dia de sol e frio;
hipótese 3: para um dia quente com chuva;
hipótese 4: para um dia frio com chuva...



5.5.16


Fui consultar agora a previsão do tempo e parece que no sábado vai estar ainda pior do que hoje (e do que amanhã)...

Não é por nada, mas eu tenho um casamento... e como estamos em Maio - e tendo em conta os últimos dias - a roupa e os sapatos escolhidos foram pensados para um dia de sol e calor.

Podem ver melhor isso, que ir de gabardine e galochas não é opção?!

4.5.16

Sugerindo... #38

Um programa de televisão: E se fosse consigo?


[Sigo poucos programas de televisão, especialmente dos canais portugueses. Mas aqui há uns dias deparei-me com a partilha do segundo episódio deste novo programa, "E se fosse consigo?", que promete abordar assuntos pertinentes e actuais, procurando colocar-nos na posição de quem por eles passa. Esse segundo episódio - o primeiro que vi - tinha a ver com obesidade e excesso de peso, e esta semana o tema foi o bullying. Acho que ambos merecem ser vistos, mas este segundo tocou-me particularmente. Nunca sofri de nada do género, mas as histórias deste tipo deixam-me muitas vezes com um nó na garganta... Não consigo imaginar como se sentem as crianças ou jovens que passam por isto, que vêem o seu dia-a-dia transformado em cenas de agressões verbais e físicas, que vivem constantemente com medo, que não sabem como reagir ou a quem recorrer ...]

3.5.16

[em jeito de desabafo]

Sigo no facebook uma série de páginas de jornais e de canais de televisão: gosto de estar a par das notícias. Muitas vezes passo os olhos nos comentários que são feitos às ditas notícias... e começa a parecer-me que não há vez nenhuma em que não fique enervada. É um desfile tal de incapacidades em interpretar o que é escrito e de misturas de alhos com bugalhos que não acaba nunca. E o destilar de ódio? E os insultos por parte de quem não sabe aceitar e respeitar opiniões diferentes das suas?

E o que me deixa doente é pensar que isto é o espelho da sociedade em que vivemos...

2.5.16


Mais um fim-de-semana de 3 dias por aqui, já que o namorado não trabalhou na sexta-feira e eu aproveitei o embalo. Tempo para passear, namorar muito e aproveitar bem o bom tempo.

Um mês de Maio que começou da melhor forma possível, com tempo em família, um almoço fantástico e uma tarde em passeio por sítios lindos! Que seja o prenúncio de um mês realmente fabuloso, que começa já com tantos planos marcados na agenda.