30.6.16

 
Como sabe bem um dia diferente no meio das semanas rotineiras que se instalam, em determinadas fases, nas nossas vidas! Ontem saímos com uns amigos, ao fim do dia, e soube-me pela vida. Jantámos, passeámos, conversámos e rimos muito! E por ser quarta-feira estava menos gente e menos confusão, o que soube ainda melhor. Programas simples, que nos dão logo outro fôlego para o resto da semana. E sobretudo agora que o tempo já está mais agradável e nos convida a sair de casa há que aproveitar!

29.6.16

Sabem...

... estes brinquedos, os "vai e vem" não sei se têm outro nome

Têm sido os favoritos dos últimos dias cá por casa. Os mais velhos divertem-se e relembram velhos tempos, em que isto era um sucesso, e os mais novos já se renderam!

28.6.16

Facto mais que confirmado



A Nespresso tem dos melhores serviços de apoio ao cliente que já vi. Já tive que resolver algumas questões e fico sempre agradavelmente surpreendida. Eu sei que devia ser regra, mas todos sabemos que nem sempre as coisas funcionam bem e que há empresas/serviços em que é um martírio tentar resolver alguma coisa!

Para começar o número de telefone é gratuito, o que não é prática comum por estes dias. E o que me irrita estar a pagar um telefonema para resolver um problema que, regra geral, é causado pela própria empresa?? Depois, o atendimento é sempre - SEMPRE! - atencioso, educado e muito prestável. Quem nos atende tenta realmente resolver o nosso problema em vez de nos despachar para outro colega, numa cadeia interminável de "passar chamadas" que parece querer vencer-nos pelo cansaço, e nunca têm aquela postura - terrível! - de "desconfiar" do cliente, que, infelizmente, outras empresas parecem ter. E, cereja no topo do bolo, resolvem MESMO o nosso problema! E o mais rapidamente possível, que pelo que tenho visto é realmente rápido - questão de horas ou de um ou dois dias, vá - e não um adiamento da solução até a pessoa se esquecer ou achar que está na hora de lhes telefonar outra vez...

Nespresso: parabéns pelo serviço e obrigado!

Que eu sou da opinião que quando se tem motivos para elogiar devemos fazê-lo, tal como quando temos motivos para dizer mal.

Para outras empresas: sigam o exemplo...

27.6.16

Últimas leituras #2

 E como não vos tenho falado muito dos livros que ando a ler, deixo-vos algumas das minhas leituras mais recentes, numa espécie de post de sugestões agora para o Verão. Claro que qualquer livro é bom para qualquer altura do ano, mas muitas vezes nesta altura procuro livros mais leves ou mais rápidos de ler, ou que pelo menos não exijam da minha parte tanta concentração, para que possa lê-los facilmente à beira da piscina ou numa esplanada.

Ficam então 3 sugestões!



Para quem procura um livro diferente, rápido de ler mas cheio de pequenas "pérolas" pelo meio, a minha sugestão vai para este do Afonso Cruz. Tem pouco mais de 120 páginas, pelo que é perfeito para ler numa tarde, e é absolutamente delicioso. Já tinha ficado apaixonada pelo primeiro livro que li do autor e este não lhe ficou nada atrás. Aconselho especialmente aos apaixonados por livros! A escrita do autor é maravilhosa e as histórias que cria e as mensagens que consegue passar deixam-me rendida. É sem dúvida um dos meus autores favoritos!

Para quem prefere um livro mais leve, a minha sugestão vai para esta colecção da Sophie Kinsella. Já tinha lido o primeiro e agora li o segundo. Não são aqueles livros maravilhosos que vão passar a ser os nossos favoritos da vida, mas acho-os óptimos para quando procuramos um livro mais divertido. Tal como o primeiro volume, tem uma escrita simples, uma história muito leve e apesar de haver algumas cenas mais parvas, há outras que me conseguiram fazer rir.
 



Para quem gosta de ficar na onda dos thrillers e dos mistérios, este é uma boa opção. É da mesma autora do "Em Parte Incerta" e tal como tinha acontecido nesse, a história prendeu-me do início ao fim do livro. Neste tive o benefício de não saber absolutamente nada: não li a sinopse, não li nenhuma opinião, não ouvi nenhum comentário sobre o livro... E isso traduziu-se num entusiasmo ainda maior para perceber o que tinha acontecido! No fim, não achei o livro brilhante, mas gostei das personagens - apesar de tudo... - e da história, e gostei especialmente da experiência de leitura. É um daqueles livros que nos agarram e se lêem num instante, e parece-me perfeito para levar para uma esplanada ou para a praia/piscina. Fiquei cheia de vontade de ver o filme!

24.6.16

...


23.6.16


[tem sido o meu estado desde segunda-feira...]

21.6.16

Produtos acabados #56


Acabei há dias este creme e, apesar de não ter fotografado a embalagem, não queria deixar de vos falar dele. Já não é o primeiro deste género da Oriflame que experimento, e adoro! Na embalagem tem a indicação de que dá tanto para as mãos como para o corpo, mas pessoalmente só o uso mesmo no corpo.

Adoro a textura super leve e adoro o facto de ser absorvido rapidamente, sem deixar a pele com aquela sensação de estar "gordurosa" e a colar. 

O cheiro é super agradável e fica na pele bastante tempo mas de forma bem suave, o que é perfeito uma vez que não entra em conflito com o perfume que usamos. 

Não é um creme super hidratante e super intenso, mas é óptimo para usar todos os dias - tanto de manhã como à noite - porque a deixa a pele super suave e nutrida.

Já experimentaram? O que acharam?
E qual é o vosso creme do momento?

20.6.16

Do fim-de-semana

 
Com amigos. Encontros marcados e outras surpresas. 
Muita conversa, muitas gargalhadas. 
Muito passeio. Muito sol. 

Só foi pena só durar 2 dias...  

Vamos lá a mais uma semana!

18.6.16

[é este o espírito por aqui... bom fim-de-semana a todos!]

17.6.16

[tem que haver sempre qualquer coisa a correr mal, só para atrapalhar, não é...? é respirar fundo, esperar que se resolva e insistir.]

13.6.16


[acho que estou na fase do pânico, já a descambar para a seguinte...]

9.6.16

Então e planos para este fim-de-semana prolongado?



[espero que por aí os planos sejam mais interessantes...!]

8.6.16

Aquela altura do ano...


 
... em que, para o lanche, limito-me a escolher entre melancia e cerejas.

Adoro!

7.6.16

E o escolhido da semana é... #197


... 19 Fred Said Red, da Catrice.

[Não é que me esqueci outra vez de fotografar o verniz da semana passada? Isto anda bonito por aqui, anda... Para não ficar sem o registo, lá vou eu repetir uma fotografia antiga, como já começa a ser hábito.]

Um tom de vermelho bem aberto que adoro!
 

6.6.16

Do fim-de-semana


Mesmo quando o fim-de-semana não corre exactamente como planeado, há pequenos momentos que nos recarregam baterias... ♥

Boa segunda-feira e boa semana!

3.6.16

Vontade para fazer o trabalho que tenho que fazer agora à tarde: 0%

Ora boa tarde, então!

O que vale é que hoje já é sexta...

2.6.16

Desejo #2 para o mês de Junho

Que os dias tenham 48 horas. Ou 72, vá...

1.6.16


Que Junho traga dias felizes!