31.10.16

 
O fim-de-semana por aqui foi bastante calmo mas muito bom. 
  Esteve tão bom tempo que troquei as castanhas por um gelado numa esplanada... Nem parece que já estamos praticamente em Novembro!

E a mudança da hora, que nos deixou dormir mais uma hora? Uma maravilha!

E, para fechar com chave de ouro, esta segunda tem sabor a sexta, o que anima logo a semana.

28.10.16

Isto já começa a ser "tradição": chega a esta altura do ano e eu estou farta do meu cabelo: super comprido, pesado, sem forma e com tendência a ficar ainda mais seco do que o normal. 
 
Começo a pensar nele mais curto e adoro a ideia: um ar mais leve e um cabelo mais saudável e mais simples de cuidar. Não é aquela vontade de cortar umas pontinhas: quero ir e cortar de verdade; já que não gosto de passar a vida no cabeleireiro, quando vou tem que ser para algo que valha a pena.

Para intensificar a "coisa", vi o novo corte de cabelo da Jessica Flores, uma youtuber brasileira que acompanho, e achei que era exactamente aquele comprimento que queria!
 
(imagem retirada daqui)

Resultado: já fui ao cabeleireiro e voltei com o cabelo com metade do tamanho, com um ar mais leve e super feliz com o resultado. Pelo menos enquanto o volume não começar a dar um ar da sua graça.

24.10.16

[há situações em que gostava de ser daquelas pessoas que falam quase sem pensar, que explodem instantaneamente. deve facilitar-lhes a vida em algumas coisas. é que isto de pensar demasiado nas coisas às vezes faz-nos mal. coisas que vamos acumulando e que nos consomem por dentro...]

19.10.16

E o escolhido da semana é... #205


... o 02 Thirsty!, da colecção The Twilight Saga Eclipse, da Essence.


14.10.16

Contem-me tudo! #25


Estão a ver este género de ambientadores com varetas estilo "mikado", como o da imagem? 

Queria comprar uns, de preferência eficazes e que realmente deixassem o ambiente perfumado mas que não custassem uma fortuna. 

Também usam por casa? Aconselham-me alguma marca em especial?

11.10.16

E o escolhido da semana é... #204


... Santa Gula, da Risqué.

Adoro este verniz mas, infelizmente, acho que o meu está a acabar... Já o notei demasiado seco e difícil de espalhar, e nem o óleo de banana o salvou. 
Passei apenas uma camada, que deu para desenrascar desta vez.

10.10.16


Não sei por aí, mas para além de ter andado o fim-de-semana quase todo com um casaco de malha atrás, hoje foi o primeiro dia em que acordei com frio. À conta disso decidi trocar as alças e as mangas curtas por uma blusa com manga 3/4 e até ver não me arrependi.

Será que o Outono chegou de verdade?

8.10.16

[é cada desilusão que vamos tendo na vida...]

7.10.16

Filmes #141


Spy 


Estava a dar num dos canais de cinema um dia destes e como tínhamos ficado curiosos quando vimos o trailer - já há uma série de tempo, portanto! - ficámos a ver. É um filme engraçado, cheio de momentos parvos que me fizeram rir, muito ao estilo do que a Melissa McCarthy costuma fazer. Foi uma boa escolha para um final de tarde de um daqueles dias cansativos!

6.10.16

[sobre o feriado]

Maravilhoso! 

Adoro dias preenchidos especialmente com aqueles programas que nos deixam felizes.

O livro que estou a ler #86 [Terminado]


Foi finalista do prémio Leya em 2014, mas foi o burburinho à sua volta que me fez ter tanta vontade de o ler, especialmente tendo em conta que se trata da estreia de um autor nacional. A história é-nos contada em duas épocas, numa sucessão de capítulos que nos fazem recuar e avançar nos anos. Não querendo entrar em grandes detalhes, porque penso que é também essa descoberta que aumenta o prazer da leitura, o autor fala de Auschwitz - numa óptica que me pareceu original e particularmente interessante - e de temas como o racismo e o abuso de menores (embora gostasse que tivessem sido mais desenvolvidos). 

Gostei muito do livro, da escrita relativamente simples mas envolvente, e gostei sobretudo, como disse, do ponto de vista sob o qual Auschwitz aparece na história. Houve alguns pontos que não me agradaram tanto - um certo desequilíbrio entre a primeira e a segunda parte, alguns pontos específicos da história... -, mas no geral foi uma leitura agradável e que ficará comigo por muito tempo. Um autor a seguir!

5.10.16



Eu até gosto das quartas-feiras, mas com feriado sabem ainda melhor.
Aproveitem bem e divirtam-se!




4.10.16

Constatações...

Enquanto andei à procura do vestido para o casamento, pareceu-me ir vendo pelas lojas mil e uma coisas que me chamavam a atenção. Não estava com tempo para ver e experimentar, e pensei em voltar quando possível, porque as novas colecções pareciam mesmo cheiinhas de coisas maravilhosas, totalmente ao meu gosto. 

Pois o que é que acontece quando se volta...? As coisas que chamavam a atenção, que pareciam mesmo a minha cara, desapareceram. Não sei onde se meteram nem sei perguntar por elas: lá está, com falta de tempo só passei mesmo os olhos, sem olhar muito para não me atrasar na busca principal.

É sempre a tal coisa: saio sem dinheiro ou sem tempo, há mil e uma coisas que quero levar para casa, saio pronta a gastar algum dinheiro, chego a casa com um par de calças...



3.10.16


Um fim-de-semana em cheio, daqueles bem preenchidos, como eu gosto!
 Momentos a dois, momentos com amigos, momentos em família... Passou num instante, como sempre, mas adoro esta sensação de que rendeu imenso.

E agora mais uma semana pela frente, com um feriado pelo meio, o que dá sempre uma grande ajuda!
Boa semana!