9.2.17

Filmes #145


Aqui há uns dias vi que estava a dar num dos canais de cinema um filme que já queria ver há bastante tempo: Alice do Outro Lado do Espelho. Escusado será dizer que à primeira oportunidade, lá fui eu ver o filme.

Alice Through the Looking Glass - Alice do Outro Lado do Espelho

 

As minhas expectativas eram baixas, ouvi muitas críticas menos positivas a este filme, mas sinceramente para mim acabou por cumprir o objectivo. Para quem gosta do universo da Alice sabe sempre bem voltar lá um bocadinho, ainda que concorde que a história do filme não é extraordinária. Não li o livro que dá nome ao filme, pelo que não sei se este se trata de uma verdadeira adaptação ou de um mero ponto de partida. Há aqui alguns pontos interessantes, a questão do tempo sempre presente neste universo tem ainda mais destaque nesta história, mas de um modo geral é um filme "satisfatório", que entretém sem ser nada de extraordinário. 


Posto isto, e já esta semana, comecei a ver os filmes nomeados para os Óscares deste ano. 
O primeiro foi um dos que mais me chamava a atenção.


Manchester by the Sea - Manchester à Beira Mar

 

Quando digo que me chamava a atenção era somente pela capa, pelo título e por algumas opiniões que tinha lido; não era pela história em si, uma vez que não fazia ideia do que tratava. Para este filme fui como mais gosto: sem ver trailers e sem saber de nada em especial. 
E gostei muito! É um filme com uma aura triste, mas muito humano. O desempenho do Casey Affleck foi fenomenal e justifica a nomeação para Melhor Actor. A personagem dele carrega uma tristeza que vamos compreendendo à medida que a história avança e que é impossível não nos tocar de certa forma. Não sei se já viram, mas aconselho!

5 comentários:

Melanie Moreira disse...

Quero muito ver o primeiro!

Beijinhos
That Girl

C. disse...

Tenho que ver o Manchester by the sea... eu e o Mais-que-Tudo estamos a tentar ver os filmes nomeados antes dos Oscares.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

S* disse...

Manchester by the sea deixou-me a desejar, mas é poderoso.

Jo disse...

Melanie Moreira, para quem gosta da Alice acho que é um boa opção, apesar de, lá está, não ter achado maravilhoso! ;)

C., andamos na mesma saga! :)

S*, sabes que quando terminou o filme também fiquei com essa sensação? Mas depois, passado algum tempo, pensando melhor no filme e deixando "assentar" aquilo que tinha visto e tinha sentido achei que fez sentido ser assim e percebi que de facto tinha gostado muito.

Sofia disse...

Já vi o da Alice e gostei (=